Manaus e o Governo do Amazonas decretaram ponto facultativo na próxima segunda-feira (29/06), dia em que a Seleção Brasileira entra em campo pela fase eliminatória, na Copa do Mundo de 2026.
A medida também foi adotada por ao menos quatro municípios do interior. Órgãos públicos terão expediente suspenso, mas serviços essenciais seguem mantidos.Na capital, a medida valerá durante todo o dia nos órgãos e entidades da administração municipal.
O decreto assinado pelo prefeito Renato Júnior (Avante) permite que os gestores definam horários específicos de funcionamento quando houver necessidade e determina a criação de um banco de horas para futura compensação pelos servidores.As repartições estaduais terão expediente suspensos em razão dos jogos.
Com isso, os servidores terão um ‘feriadão’ de quatro dias, considerando o ponto facultativo desta sexta-feira (26), em razão da abertura do Festival de Parintins 2026, e a suspensão do expediente na segunda-feira.